Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Lauren Kate nasceu em  21/03/1981 e é uma escritora americana de ficção adulta/jovem. Suas maiores obras incluem The Betrayal of Natalie Hargrove e a saga Fallen , que chegou à terceira posição na lista de best-sellers do jornal The New York Times , na seção de livros infantis/jovens, em 8 de janeiro de 2010. A partir de quarta-feira 23 de junho de 2010,Fallen passou seis meses e duas semanas na lista.

Kate nasceu e cresceu em Dallas, no estado americano do Texas, e frequentou a faculdade em Atlanta, Geórgia. Kate declarou que sua experiência do "Old South" na área de Atlanta a fez situar Fallen em uma era Acadêmica da Guerra Civil.

Atualmente Lauren está se dedicando a produção adaptação da Saga fallen para o Cinema, os direitos da saga foram comprados pela Disney e deverá ser lançado em 2015, e terá como atores principais, a Americana Addison Timlin, o Britanico Jeremy irvine e o Australiano Harrison Gilbertson

Vejam uma entrevista que Lauren Kate concedeu para o Site da Veja


Os anjos são os novos vampiros da literatura?
Lauren Kate: O apelo dos anjos tem a mesma origem do magnetismo dos atuais vampiros. Ambos são seres místicos que de alguma forma fazem parte da vida de todos desde a infância – e todos temos conceitos prévios sobre o que eles realmente significam. Eles são exóticos e sensuais e podem ser tão complexos e interessantes quanto os personagens humanos. Eu não imaginava que histórias de anjos caídos pudessem se tornar tão populares, e tem sido realmente divertido e estranho ver quantos autores estão se debruçando sobre histórias de anjos neste momento. Eu creio num inconsciente criativo coletivo e faz sentido que as narrativas de anjos estejam no centro desse inconsciente coletivo, agora. 

O romantismo dos anjos é semelhante ao dos vampiros de Stephenie Meyer?
Lauren Kate:
 Eu posso falar apenas dos meus livros, e esses realmente são cheios de romance. À medida que a série Fallen avança, as coisas vão ficando mais quentes entre Lucinda e seu anjo caído, Daniel. Um dos elementos que tornam o relacionamento dos dois tão romântico é a duração que ele tem. Eles vêm se relacionando há centenas de vidas, ao longo de 5.000 anos. Então, há muitos momentos românticos a explorar. No meu terceiro livro, Passion (o título provisório para o Brasil, onde ainda não tem tradução lançada, éPaixão), eu volto às vidas passadas de Lucinda e Daniel. Uma delas se passa no Brasil. Eu gosto de explorar a ideia de perseverança nos relacionamentos. A relação de Luce e Daniel é frágil e enfrenta uma série de desafios, mas ambos sentem, instintivamente, que o relacionamento vale todo esforço, desafio e mágoa. Eu acho muito sexy e é algo com que os leitores podem se identificar.

Você procura imprimir algum tipo de moral em seus livros?
Lauren Kate: Só a de se apaixonar e trabalhar duro pelo relacionamento.

Você é religiosa?
Lauren Kate: Eu sou uma pessoa de fé, mas os meus livros, eles próprios, não são religiosos. Eles têm a pretensão de ser teológicos e históricos e de questionar o mundo em que vivemos, mas não de ser abertamente religiosos. Eu, pessoalmente, creio em anjos, embora nunca tenha encontrado nenhum. Estou aberta à possibilidade.

Seus livros são para adolescentes ou adultos?
Lauren Kate: Eu escrevo as melhores histórias que posso. Acontece de elas serem protagonizadas por garotas de dezessete anos, mas o público que chega ao meu livro, e que me manda e-mails a respeito, tem de 10 a 65 anos. Então, prefiro pensar que escrevo para qualquer idade.

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment

Destaque


Top